Endorfina

Eu ♥ Pedalar

março 4, 2014

Oi amores!! Tudo bem?
Recebo sempre perguntas relacionadas a atividade física, muitas leitoras comentam que não podem frequentar academia e que enfrentam dificuldade no emagrecimento por conta de não conseguirem se exercitar.

Hoje vou escrever sobre o exercício que me ajudou muito a eliminar o sobrepeso, que trouxe um bem estar enorme aos meus dias e principalmente, me despertou uma grande paixão por movimentar meu corpo.
Sou uma pessoa extremamente ansiosa, o marasmo me irrita e tudo o que é muito repetitivo também, talvez por isso não tenha me dado bem com a caminhada.
Quando resolvi mudar minha vida e abandonar o sedentarismo comecei a pedalar todos os dias pela manhã, eu não trabalhava fora então tinha um horário flexível para isso. As vezes saía de casa as 6h30, outras 7h30… O importante é que quase todos os dias eu ia. Antes de sair eu tomava 500 ml de água e 1 colher de chá de guaraná em pó, pedalava 40 minutos em uma intensidade moderada, e depois de uns 30 minutos da volta é que tomava meu café. Muitas pessoas questionam o aeróbico em jejum, eu pratico desde junho de 2012 (orientada por profissional) e nunca tive problema algum com isso, muito pelo contrário, só me trouxe benefícios. Você pode ter mais informações sobre a atividade, AQUI.

Em setembro de 2013 comecei a trabalhar no escritório aqui da fazenda onde moro, meus horários ficaram apertados e tentei frequentar a academia que fica a 20 km longe daqui, pelo menos duas vezes por semana. Tenho minha casa, marido, cachorros, vida social e faço também lanches para vender no trabalho, então essa correria começou a me fazer mal, fiquei muito estressada e decidi dar atenção ao que realmente era prioridade.
Quando o horário de verão terminou eu retomei as minhas pedaladas matinais e estou muito feliz com isso! Antes não rolava, aqui não tem iluminação e eu é que não sou doida de sair no escuro aqui na fazenda rs…

Hoje tenho que acordar um pouquinho mais cedo, as 4h50 desperto, as 5h saio da cama e as 5h15 saio de casa (sigo o mesmo ritual que citei no começo do post). Pedalo até as 6h ouvindo muita música animada, volto, tomo meu banho, me arrumo, tomo café e saio para o trabalho. (entro as 7h)
Quando o celular desperta, todos os pensamentos sabotadores surgem, a preguiça é enorme, a vontade de ficar na cama nem se fala… Nessa hora é que você precisa ser mais forte que tudo isso, deixe sua roupa e os tênis separados, não pensa muito senão a galera da sabotagem te vence. E olha, é a única parte ruim, depois a sensação é tão maravilhosa que você percebe o quanto vale a pena!
E essa é uma das minhas recompensas por levantar cedo:

Fazenda Cidade Verde – Primavera do Leste MT

Não me sinto frustrada por não conseguir treinar musculação, sei que para a parte estética a musculação é essencial, mas aprendi a dar valor no que conquistei e não fico me lamentando por um corpo sarado.
Por hora, fico satisfeita com minhas pedaladas matinais, me sinto feliz como estou e acho que não existe nada que dê mais beleza a uma mulher do que um sorriso no rosto.
Busque em primeiro lugar a sua felicidade!

Vantagens de andar de bicicleta:

  • 40 minutos de bike, queimam em torno de 300 kcal (mantenha um ritmo moderado);
  • Se feita três vezes por semana, você já não será mais uma pessoa sedentária;
  • Trabalha os grandes membros inferiores, deixa as pernas firmes e torneadas;
  • Fortalece o coração;
  • Baixo impacto;
  • Sensação de liberdade (melhor coisa do mundoooo);

Vantagens de se exercitar pela manhã:

  • O nascer do sol é um dos espetáculos mais bonitos da natureza;
  • Quando acordamos cedo, o dia todo fica mais organizado;
  • Mamães que não têm tempo para academia, esse horário o maridão pode dar uma mãozinha se as crianças acordarem;
  • Geralmente no final da tarde/a noite, temos muitos afazeres ou já estamos cansadas. É uma delícia já eliminar essa tarefa logo pela manhã;
  • Levamos a sensação de bem estar ao longo do dia todo, a disposição e o bom humor são os primeiros sintomas a aparecerem;

Bom, minha intenção nesse post não é fazer você ir comprar uma bicicleta e sair pedalando por aí, EU me encontrei nessa atividade mas você pode se dar muito bem caminhando, dançando dentro de casa, pulando corda, patinando… Escolha a atividade física que combina com você, o importante é se exercitar!

Espero que a minha motivação contagie vocês!!
Beijo, Paulinha <3

——————————————————————————————————————–
Gostou deste post? Deixe o seu comentário, é muito importante pra mim!

Veja também

6 Comentários

Deixe seu comentário

  • Responder Gabriela Maciel março 6, 2014 at 18:53

    Eu confesso que me sinto MUITO mais disposta quando pratico exercício físico pela manhã, mas raramente tenho a disposição pra levantar da cama… Também amo pedalar, acho a minha bike linda e penso que ta todo mundo olhando pra ela na rua hehe

  • Responder Juliana Faula março 13, 2014 at 23:02

    Eu comprei uma bike para pedalar tb… Infelizmente roubaram… brevemente comprarei outra! Mas uma curiosidade, que horas vc vai dormir? rsrs… Estou te perguntando pq eu tb tenho q estar às 7 no meu trabalho… mas a tarde e a noite tb trabalho, até as 22h, por isso meu corpo tem hora que não aguenta acordar tão cedo! Quantas horas de sono vc tem? (rsrs)

    • Responder bypaulin abril 2, 2014 at 12:08

      Poxa Ju, que pena!
      Olha, eu geralmente vou dormir cedo… 22 h por aí! Mas não é todo dia que meu corpo aguenta não, e eu o respeito 🙂
      Beijão

  • Responder Ana Cláudia março 31, 2014 at 21:35

    E malhar em casa, Paulinha, você nunca experimentou? Estou perguntando só por curiosidade mesmo, pois muita gente que não tem tempo ou $$$ faz isso e consegue bons resultados, se for disciplinado. [eu como não sou disciplinada não consigo nem em casa, nem na academia, nem nos meus sonhos… haha ainda em busca de uma atividade que me dê prazer, como a bike te dá] Bjs

    • Responder bypaulin abril 2, 2014 at 12:06

      Oi Ana!
      Já tentei e odiei kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Só bike mesmo que eu amo!!
      Beijão linda!

  • Responder Luiza agosto 2, 2016 at 16:53

    Só de ler seu post já deu vontade de sair pedalando por aí! kkk