Geral, Reviews

Novos Temperos – Pitada Natural

fevereiro 24, 2015

Oi gente!
Fui convidada pela Emporium da Gulla, parceira do blog, para fazer um review dos novos temperos Pitada Natural e ameeeei essa história, sou louca por temperos.


E gravei um falando tudo o que achei deles. Veja a seguir:

São seis sabores diferentes e eles vêm nessa FOFURA de caixinha!

A primeira impressão que tive quando abri o pacotinho foi de carinho. A gente percebe quando o produto é feito com amor a começar pelo rótulo. E antes de experimentar pensei: “se forem bons, é ótima opção para presente”. Quem gosta de cozinhar sabe o valor que tem um presente relacionado a isso né? Eu iria amar!

Depois, fui correndo ler o rótulo para saber quais eram os ingredientes presentes em cada um. E nada de sódio, nem glutamato monossódico, conservantes, e nenhum tipo de bruxaria disfarçada de saudável. Ponto altíssimo para a Pitada Natural, não tenho neurose mas faço questão de optar pelo mais natural sempre! #comidadeverdade

Mas Paulinha, porque ao invés de tempero comprado você não usa fresco? Gente, eu sou uma natureba prática. Se eu for comprar fresco toda a variedade dos temperos desidratados, eles estragam antes que eu possa terminar de usar. E não tenho na horta essa variedade (na verdade no momento não tenho nenhuma pois o marido fez o favor de passar a enxada no meu pé de manjericão). Gosto de saber que tenho à mão uma diversidade de sabores sem precisar me preocupar se eles irão estragar em dois dias. Prefiro mesmo a praticidade mas isso vai de cada um. Curto cozinhar com temperos frescos só quando vou fazer grandes quantidades e tal. Comidinha express do dia a dia, uso esses misturadinhos meeesmo e sempre falo isso em meus posts.

É impossível não fazer comparação com o famoso Mrs Dash, afinal ele ganhou popularidade aqui no Brasil justamente por não conter sódio em sua composição. Mas a ótima notícia é que além de serem mais gostosos (sim, eu já falei do Mrs Dash aqui e comparando os dois, preferi o Pitada) o produto é fabricado no Brasil, ou seja, o preço é bem mais camarada.

E amores, os temperos são BONS MESMO! Eta alegria que eu fico em divulgar coisa boa! Selo Paulinha (e marido da Paulinha) de aprovação. Nem o Mexicano que é mais apimentado eu vou tirar da lista. Todos são extremamente saborosos e eu fico chata mesmo quando é pra falar de coisa que eu gostei. Quero obrigar todo mundo a experimentar!

O engraçado é que todos têm pimenta em sua composição mas nenhum deixa gosto forte, ardido, é só o sabor mesmo. É assim que eu gosto de pimenta na comida, sem sobressair. Podem ficar tranquilos em relação, a isso a não ser com o mexicano que tem uma pimentinha mais forte.

Outra coisa que gosto sempre de frisar quando o assunto é tempero, o custo benefício. Eles rendem muito. Todos eles, não só os da marca em questão. Quando compramos esses kits podemos sempre variar e fazer com que as preparações tenham muito mais sabor. Não acho caro, não acho supérfluo e acho que vale muito a pena investir nisso. Quem vive saudável sabe que se a comida não tiver “graça” logo enjoamos.

Dica importante: Não deixe seus temperos próximo ao fogão. O vapor da comida faz com que eles “endureçam” dentro do frasco e isso vai te dar um trabalhão na hora de usar. O tempero não irá sair pelos furos. Sei que a tentação é grande porque é lindo deixar exposto, mas deixe isso para quando receber visitas. No dia a dia guarde dentro do armário.

Agora vamos falar um pouquinho de cada um? Não vou indicar quais pratos podem serem feitos com cada tempero porque isso limita. Eu uso todos em tudo, não se prendam a combinações. O correto é o que combina com o paladar. Siga a sua intuição!
Vou somente colocar uma receita para cada tempero e depois vocês se aventuram, ok?

Para experimentar o Americano, escolhi a receita de Hambúrguer Caseiro. E acompanhei com batata doce. O marido disse que é de comer rezando e gente eu concordo com ele, é muito bom mesmo!

E foi o hambúrguer mais simples que já fiz! Somente carne moída temperada e moldada em formato de hambúrguer. Eu imaginava que era preciso alguma coisa pra dar liga mas que nada, ele fica super gostoso e fácil de moldar. A quantidade de tempero fica a gosto. Coloco meio o olho e não gosto de economizar. Uso sal também. Moldei e assei na airfryer por aproximadamente 20 minutos. E aqui vai um truquezinho para ele ficar com uma cor bem bonita:
Misture um pouquinho de azeite de oliva e molho de tomate (aqueles mais concentrados) e pincele os hambúrgueres quando estiverem quase prontos. Depois, volte ao forno ou a airfryer até finalizar.

As batatinhas fiz assim: Cortei e levei ao micro com um dedinho de água por dois minutos e meio. Depois, espalhei um pouquinho de azeite (um fiozinho mesmo) e levei na airfryer até dourar. Ambos podem serem feitos no forno.

E vou fazer uma confissão: Fiz uma costela na airfryer com esse tempero e sal. Genteeeee de Deus! Ficou babado, confusão e gritaria. #tolembrando #esalivando

Ingredientes do Tempero Americano:
Alho, cebola, cominho, mostarda, orégano, páprica doce, pimenta caiena, pimenta do reino e tomilho.
Para comprar, clique AQUI.

Legumes e vegetais ganham toque especial quando refogados com azeite e um temperinho. Para dar sabor a abobrinha e a cenoura usei o mexicano. Ele é o mais apimentado do kit!

Eu adoro dar esse toquezinho especial nos vegetais. Muda completamente a cara e o sabor, é um super jeitinho de sair da rotina da salada comum.
Em sua composição: Aipo, alho, casca de limão, cebola, chilli, coentro, cominho, gengibre, mostarda, orégano, páprica doce, pimenta calabresa, pimenta do reino, tomate e tomilho.
Para comprar, clique AQUI.

Para fazer essa tortinha maravilhoooosa AND cremosa, usei a mistura de duas receitas: Purê de couve-flor e Crepioca. E o sabor ficou por conta do tempero Italiano.

Seria praticamente um milagre você ter aí em sua casa uma sobra de purê como foi aqui né? Não se preocupe, você pode fazer só com couve flor triturada (até virar creme), misturar uma colher de sopa de creme de ricota e pronto. Depois, é só acrescentar 1 ovo e 1 colher de sopa de goma de tapioca (ou qualquer polvilho), 1 pitada de sal e 1 colher de chá de fermento, colocar em forminhas individuais ou num refratário mesmo, e acrescentar presunto e muçarela picados (ou o recheio que você preferir). Salpique o tempero por cima e leve ao forno até dourar. Você pode fazer uma quantidade maior dessa receita e sem a goma de tapioca, clique aqui para conferir uma outra versão.

É claro que não poderia faltar ELE! O nosso querido franguinho grelhado (nesse caso, fiz na airfryer também). Usei o tempero Argentino para temperar o frango e o Tempero da Vovó para o macarrão de arroz.

Gente, vocês não podem imaginar a delícia que ficou esse frango. Eu aaamo chimichurri e esse tempero é super inspirado nele!
Composto por: Alho, cebola, cebolinha, louro, mostarda, noz moscada, orégano, páprica doce, pimenta calabresa, pimenta do reino, salsa e tomilho.
Para comprar clique AQUI.

E o Pitada da Vovó… Preciso dizer que é amor? Amor puro, gente! Aqueci um fiozinho de azeite, coloquei o tempero e deixei uns segundinhos no fogo só para realçar o aroma e o sabor, depois misturei o macarrão cozido. Ficou espetacular!

Fiz também a nossa queridinha Fritada de Berinjela com ele 🙂

Para comprar o Pitada da Vovó, clique AQUI.

É isso amores!
Eu SUPER indico TODOS! Esse é um post publicitário mas vou continuar indicando para vocês, para as amigas, para quem me pedir sugestão de temperinhos gostosos, porque falar de produtos que são realmente BONS me dá o maior prazer! (eu falei que fico chata, não falei?)

Para adquirir o kit completo, clique AQUI.

E um super obrigada aos meus parceiros da Emporium da Gulla pela confiança!
Beijos!!!

Veja também

9 Comentários

Deixe seu comentário

  • Responder Anônimo fevereiro 24, 2015 at 11:44

    Não conseguimos cupom de desconto paulinha?

    Beijoss

    • Responder bypaulin fevereiro 24, 2015 at 12:26

      Amore, o site está com algumas facilidades! 5% no boleto e 3x sem juros no cartão. Como os temperos já estão num preço bem camarada, teremos que deixar o cupom para uma próxima divulgação, ok? Beijos!

    • Responder Anônimo outubro 7, 2015 at 12:19

      Paulinha, estou fazendo tratamento para gastrite e sofro em como temperar os alimentos, pois a maioria é muito apimentado. Algum desses não é forte? Conhece alguma especiaria boa pra salvar o franguinho e legumes refogados? hahahaha
      Te acompanho a muito tempo e estou amando sua barriguinha de Maísa! Que venha com muita saúde!
      Beijoss

    • Responder bypaulin outubro 22, 2015 at 18:02

      Flor você tem que escolher o que tiver menos pimenta na composição 🙂
      Obrigada pelo carinho!!

  • Responder Paty Santos Definski fevereiro 24, 2015 at 17:13

    Acabei de garantir meu kit!!! Louca para testar as suas receitas!!!

    Beijos

    http://www.esmalty.com.br

  • Responder Sisi Gomes fevereiro 25, 2015 at 15:26

    Ah se todos tem pimenta não vou curtir, não gosto nem de pimenta do reino nem qualquer outra coisa de pimenta =/

  • Responder Alisson fevereiro 25, 2015 at 18:58

    Duas coisas que não vivo sem, temperos e minha air fryer.
    Beijão

  • Responder Samanta Alves março 3, 2015 at 17:34

    só de olhar da pra ver que ficou tudo uma delicia mas, cheguei tarde não tem mais os kits, mas assim que voltar eu quero o meu, kkk, bjos tudo de bom… te adoro

  • Responder Paty Moreira abril 8, 2015 at 16:40

    Paulinha como faço para moldar o hamburguer e ficar lindo tipo o seu rsrsrsrs