Maternidade

Estou Grávida!

julho 11, 2015

Oiii meus amores!!!
Acho que nunca escrevi um post com o coração tão cheio de alegria!
Meu sonho mais lindo aconteceu: Estou grávida!
E não via a hora de vir aqui contar tuuudo pra vocês 🙂


Bom, vamos começar pelo começo.
Quem conhece minha história sabe que passamos por uma dolorosa experiência em 2012. Um mês depois de termos decidido ter um filho, eu engravidei. E logo fiquei sabendo que minha gestação era anembrionada. Sofremos muito, mas sempre tive plena confiança que Deus estava fazendo o melhor naquele momento.
Pouco tempo depois eu iniciei na vida saudável e o resto da história vocês já sabem… Amadureci como pessoa, amadurecemos como casal, foquei bastante na parte profissional e por algum tempo eu dizia que, apesar de ter o sonho de ser mãe, a minha vontade era engravidar somente aos 34 anos. E o Caio, mesmo nunca perdendo a loucura por ser pai, respeitava a minha decisão. Mas brincava que até os 30 ele iria ser pai, mesmo que com outra rsrs. (temos 27 anos)

Até que um dia uma coisinha chamada relógio biológico aconteceu comigo. Não sei se teve a ver com a minha realização pessoal, com a tranquilidade de estar fazendo o que amo, com  a idade… Mas no começo desse ano todas as desculpas que eu dava para não ter filhos se transformaram em argumentos para tê-los. Eu dizia que éramos muito novos, que tínhamos que aproveitar o casamento, viajar… E lá temos dinheiro pra sair viajando por aí? Agora é hora de construirmos nossa vida e quando os filhos tiverem idade de se virarem sozinhos, aí sim poderemos curtir bastante só nós dois. E outra, filho não impede ninguém de viajar né? E quem esperar pela situação financeira perfeita para ter filhos, nunca vai ter. #pelomenosnãonósdoproletariado
Enfim, quando a vontade bate de verdade, não tem desculpas. Mas eu nunca quis ter filhos, eu sempre quis ser mãe e isso é muito diferente! Me dedicar completamente, de corpo e alma mesmo. Mas esse é assunto para outro post.

Como descobri a gravidez:

Quando estava indo para Campinas, senti um enjoo no trajeto até Cuiabá. Estava com a menstruação atrasada um dia, mas, como sempre atrasava, pensei que fosse por causa da viagem. No curso, quando estava na parte onde falo algumas coisas para motivar e inspirar, quase não consegui falar de tanto que chorei. “Que TPM braba” eu falei hahaha

Na tarde de sábado, quando fui me arrumar para ir ao teatro em SP, notei uma diferença enorme nas peitcholas. Vesti um sutiã que estava acostumada, olhei pra baixo e “epa… tem algo estranho aí”. E nada da menstruação. Entre Campinas e SP tem um “parque de diversões” chamado Outlet. A Vivian (organizadora do evento em Campinas), me levou para conhecer. Batemos perna a tarde toda, bebi chopp (oh céus), comprei algumas coisas para mim e um relógio que era o sonho da vida do Caio.

Depois fomos ao teatro e já senti vontade de chorar na abertura da peça. Detalhe que era a comédia 220 volts do Paulo Gustavo rsrs
Mas aquele show de luzes e som me deixou emocionada. Pensei logo que era porque a coloninha aqui não estava acostumada com essas coisas de cidade grande. Aí no final da peça eu vi quem? Ivete Sangalo. A menos de cinco metros de mim. Travei e quando ela foi embora comecei a chorar de novo. Pensei “mano que porra é essa?” mas como sempre fui fã da mulher, achei normal.
Essa noite meu celular pifou e não ligou mais. Voltei para o hotel, dormi, acordei, meu voo de volta era as 17h de domingo. Falei “Que que eu vou fazer sem celular?” Tomei café e saí para a rua. Vi uma farmácia e pensei “Vou comprar um teste. Se der negativo é só mais um. Pelo menos me livro da dúvida.”

E lá fui eu para o hotel… Fiz o teste com um nadica de xixi que tinha na bexiga kkkk e a primeira listra rosa apareceu. Murchei. Pensei de novo “não foi dessa vez”. Joguei a caixinha fora e fiquei com o teste mais um pouco para assegurar. E de repente o outro lado foi ficando rosa! Fiquei super confusa pois a listra era muito clara. Peguei a caixinha do lixo e nela dizia que clara ou escura era positivo.
Aí eu chorei, pulei, ajoelhei… Agradeci a Deus pelo presente tão esperado! E não tinha ninguém pra dividir esse momento comigo!!! Ninguém mandou a agoniada não conseguir esperar até segunda-feira né?
E eu queria que o Caio fosse o primeiro a saber. Fui almoçar no shopping com a Vivian e o Felipe (namorado dela) me seguraaaando para não contar pra eles. Via milhões de grávidas e de bebês na minha frente, inúmeras lojas de roupas infantis, uma mais linda que a outra, e tive que manter o semblante de pessoa normal kkkk

Fui para o aeroporto, me despedi deles e embarquei. Quando estávamos na beirada da pista, depois de uns dez minutos esperando para decolar, o piloto informa que teríamos que voltar porque o avião estava com um “probleminha”. Que não era nada grave mas como procedimento de segurança seria necessário realizar o conserto. Oi????? Vocês sabem o medo que eu tenho de avião né? Quem não sabe assiste esse vídeo AQUI. Aquele avião voltando e eu me sentindo um boi indo para o matadouro. E o pior é que o conserto do “probleminha” demorou UMA HORA E VINTE MINUTOS. Imaginem se eu não surtei? Pensei assim “puta que pariu agora que finalmente consegui engravidar, vou morrer”. Sim pessoas loucas sempre pensam o pior.
E graças a Deus o voo mais demorado da minha vida foi super tranquilo!

Como contei para o Caio:


Não tive tempo de preparar nada mais elaborado mas amei a forma que contei! Lembram do relógio que era o sonho da vida dele? Então, tirei ele de dentro e coloquei o teste.
Quando ele me pegou na rodoviária, o abracei e perguntei: Quer ver seu relógio aqui ou lá em casa? E ele disse “lá em casa”.
Mais 25 km de ansiedade e bico fechado hahaha
Chegamos em casa e ele super curioso “deixa eu ver meu relógio!!!”
Entreguei a caixinha e ele estranhou a leveza. Fiz cara de assustada “ué, tem que estar aí”
Quando ele abriu…

Mais choro, mais alegria, mais gratidão! O momento tão esperado por nós estava acontecendo! 
E a dúvida… Contamos ou não contamos para a família? Por causa do que já nos aconteceu ficamos sem saber o que fazer. No outro dia fiz o teste de sangue. Logo depois encontrei meus pais e não consegui me segurar. Contamos para a família e a cada parabéns era uma emoção diferente. Meus irmãos ficaram radiantes. Meus pais ainda não têm netos e eu sou a caçula, imaginem o quanto não sonham com esse momento? O primeiro baby da família já era muito amado e esperado antes mesmo de ser concebido.
Depois fomos dando a notícia aos amigos e, meu Deus, como é maravilhoso receber esse amor!
A mesma emoção tive quando contei em minhas redes sociais. Ouvi muita gente me dizer para esperar as 12 semanas e sei que isso é uma preocupação, um carinho, mas contei quando senti vontade de contar. Penso que a energia positiva que recebi só nos fez bem e que todos os planos de Deus para a nossa vida, já estão traçados. Tenho fé que dessa vez tudo ocorrerá da melhor forma e pelos nossos cálculos, em março de 2016 teremos a nossa felicidade completa. Nosso filho (ou filha) nos braços!
Estou de mais ou menos seis semanas. Parei completamente as atividades físicas e vou retornar assim que minha médica me liberar. O primeiro trimestre é muito delicado e farei tudo o que eu puder para que meu baby cresça forte e cheio de saúde aqui dentro de mim.
Quero, mais uma vez, agradecer a todos os comentários carinhosos que recebi no instagram e no facebook. Que Deus encha de bençãos a vida de cada uma das titias mais lindas desse brasew!
Já imaginaram como vai ser Baby + Milonga + Frederico? Explosão de fofura! Não vejo a hora de poder ver meus três filhotes brincando juntos. Mas deixa eu segurar a ansiedade que ainda temos várias etapas deliciosas antes disso acontecer. E vocês irão acompanhar tudo!
Um beijo meus amores! 
Agora, duplo :*

Veja também

14 Comentários

Deixe seu comentário

  • Responder Fernanda Silvestre julho 11, 2015 at 19:18

    Que post linduh Paulinha!!!! Te acompanho tem mais ou menos 1 ano e meio e fiquei emocionada ao ler no insta que estava grávida… eu tbm fiquei grávidano início do ano e tive uma gestação ectopica e infelizmente tive que tirar a trompa esquerda, foi muito pertubador mas meu parceiro foi mega companheiro e me deixou super tranquila, e vendo seu post imaginei sua alegria pq sinto que irei sentir a mesma emoção que vc quando acontecer novamente… esse medo de acontecer tudo novamente é normal mas saiba que Deus sempre planeja tudo na hora certa… e SIM!!! este é o seu momento… e que Deus abençoe grandemente essa lindah fase de sua vida

  • Responder Lia julho 11, 2015 at 19:58

    Lindaaaaaa….me emocionei muito com seu texto….amo suas postagens e seus snaps….muitas felicidades nessa nova etapa da vida de vocês….beijosss

  • Responder Mari Milanezi julho 11, 2015 at 20:16

    Linda!!!! Chorei aqui lendo o post, e não, não estou grávida! Mais uma vez: muita saúde pra esse baby lindo que está aí bem quentinho dentro de VC!!!!

  • Responder Caroline Lessa julho 11, 2015 at 20:24

    Oiiii Paulinhaa, te sigo a muitooooo tempo. Acompanhei a adoção do Frederico, os cortes de cabelo, a troca de emprego…tenho 18 anos e ano passado mudei minha vida emagrecendo 20kg. Com uma ajuda enooooorme sua. Principalmente emocional.
    É normal gostar tanto de você sem nunca ter falado,visto ou tocado em ti?
    Minha irmã, minha mãe e eu seguimos você e quando voce postou que estava grávida meus olhos nao acreditaram. Estava com meu namorado e ele ficou falando sozinho. Fiz cara de supresa e ele logo curioso quis entender. Abri o whatsapp pra falar pra minha irmã e buuuum mensagem dela me dizendo que vc estava grávida! Pode isso? Ri sozinha quando percebi a situação. É uma empatia, um carinho, enorne por você. Só por ser quem é. Parabéns, que Deus abençoe sua vida, e esse baby traga mais felicidade pra vida de vocês! !! Beijooooos Carol.

  • Responder Aline Manoel Neto julho 11, 2015 at 20:26

    Parabéns de novo Paulinha Linda! Bem que eu já estava desconfiando haha
    Me emocionei muito com seu post! Como Deus é bom né? Tudo o que vcs passaram foi só para fortalece-los e torna-los ainda mais especiais para receber essa benção! Muita saúde para vc, para seu baby e toda a família! Beijão

  • Responder Anônimo julho 11, 2015 at 20:27

    Paulinha, é estranho de explicar esse sentimento todo por alguém que não conhecemos. Mas vc é tão iluminada, tão positiva, que conquista a todos! Desejo que Deus abençoe sua gravidez e que essa criança traga tanta felicidade assim como vc nos traz com seu sorriso, seu bom humor. Beijos de uma fã de Manaus…bem longe de vc mas com um carinho enorme!

  • Responder Bell julho 11, 2015 at 22:16

    querida que alegria! Sonhei 3 vezes com vc nos últimos meses, nas 3 vc estava grávida e muito feliz. Já te contei isso. De longe sinto sua alegria e fico feliz demais por vcs. Que DEUS abençoe sua gravidez!! vc já é uma SUPER MÃE da Milonga e do Frederico e será lindo um baby nessa família maravilhosa! te admiro pra caramba amiga. Beijos e beijos e curta cada segundo mesmo! intensamente!

  • Responder Cirlei Cunha julho 11, 2015 at 22:57

    Lindo post!!
    Que vocês curtam muito esta gravidez, que o amor seja o ingrediente principal nesta nova etapa e que Jesus proteja sempre para que possam curtir MUITO este milagre da vida que é o desejo maior de nós mulheres. Super beijo cheio de carinho e PARABÉNS �� aos papais mais fresquinhos e queridos do Brasew!!!

  • Responder Carla julho 13, 2015 at 13:32

    Paulinha, que emoção, estamos vivendo o mesmo momento juntas, acabei de descobrir a gravidez, menos de cinco semanas, logo de cara descobri um decolamento ovular, estou repousando pra tudo se ajustar, um mix de medo e alegrias né? Ainda não contei pra toda família e amigos, mas estou ansiosa pra contar para todo mundo! Nosso baby também irá nascer em Março/2016, é minha primeira gravidez e eu o meu marido estamos bem cautelosos. Um super beijo pra ti

  • Responder Ana Luiza julho 13, 2015 at 18:33

    Que Papai do céu abençoe muito vocês, desejo isso de todo meu coração! Vc é um ser humano admirável e que merece toda energia boa!! Que esse pequeno anjinho venha com muita saúde e traga mais felicidade a todos vcs.
    Um beijo

  • Responder Juliane Smanioto julho 13, 2015 at 19:12

    Que lindo Paulinha, me emocionei porque também descobri recentemente que estou grávida, 8 semanas aproximadamente. É maravilhoso!! Ouça essa música https://www.youtube.com/watch?v=xezdXa5okuU..

    Acho que deveria ser obrigatorio para toda recém-mamãe ouvi-la hehehe. E tenha muitos lenços, pois é emocioante! Um beijo!

  • Responder Patricia julho 14, 2015 at 17:58

    Chorei… Mas de felicidade! Que delicia Paulinha, em março desse ano sofri um aborto espontaneo (não queria ser mãe agora, mas me abalou a perda). Desde então é dificil olhar lojas de bebês e tudo sobre o assunto. Mas por você senti no coração, toda a sinceridade e sua vontade de ser mãe me encheram os olhos de lagrimas de felicidade e emoção. Vai dar tudo certo seu baby vai vir lindo e iluminado para abençoar essa familia maravilhosa. Te acompanho a um tempo no face e amo de paixão tb seus filhotes peludinhos. Agora vou amar mais ainda o trio "parada dura" rs. Louca para o proximo post e fotos. Beijos fica em paz

  • Responder julho 16, 2015 at 00:35

    Nossa, me emocionei! Parabéns e muitas felicidades à sua família linda! Cheiros

  • Responder Viviana abril 7, 2016 at 00:10

    Já li e reli esse post por N vezes e advinha? Em tooodas elas eu choro, claro! Eu queria também que esse meu jeito manteiga de ultimamente fosse um baby, mas ainda não foi dessa vez… rsrs
    É uma sensação única ou melhor: eu imagino que deva ser, porque comparo com a sensação de quando descobri que seria titia. A Maísa é uma princesa e vcs são pais fofoa!