Maternidade

PTC – Mais uma etapa vencida

maio 11, 2016

Oi gente!
Estava ansiosa pelo momento em que eu poderia falar pra vocês que a cirurgia da minha pequena foi um sucesso e como tudo aconteceu.

Primeiro vou contar sobre a infeliz coincidência do procedimento cair bem na data em que o Caio tinha uma viagem marcada. Uma pescaria no pantanal que ele havia comprado antes de eu engravidar. Não deixei que ele cancelasse a ida por diversos fatores. Só eu sei o quanto ele rala e merece uns dias de descanso, fui a pessoa que mais o incentivou a ir mesmo sabendo o quanto faria falta aqui. Não gostaria que ninguém o julgasse sem saber tudo o que se passou conosco por esses dias. Nada pra ele é mais importante que a Maísa! E, além de tudo, ele ainda estaria em Cuiabá no momento da cirurgia. QUALQUER intercorrência ele voltaria correndo. Enfim… Ele foi com o coração apertado, não tenham dúvida, mas não havia gravidade alguma para que desistisse.

Bom, talvez vocês não saibam mas o Caio sempre tomou a frente de tudo, é ele que segura as pontas, que faz o trabalho pesado, eu só fico ali auxiliando rs. É o tipo de pai que me liga no meio da tarde pra saber se a Maísa fez cocô, e sim, de vez em quando até me irrita tanta participação. Quando vi que a cirurgia dela seria marcada para a segunda-feira que ele não estaria aqui, fui obrigada a perguntar pra Deus se Ele estava me testando, porque né? Poxa vida, quando Caio planejou essa pescaria a Maísa nem estava na minha barriga! Falei Deus, vem aqui vamos conversar. Por quê o Senhor tá fazendo isso comigo? Claro que Ele não me deixaria sem resposta.

A cirurgia

No domingo demos uma canseira na pirulita. Fomos para a casa da minha tia, passou de colo em colo e todo mundo brincou com ela. Foi bom até pra mim porque fiquei com a família o dia todo e distraí minha cabeça. Às 21 h eu e a mãe fomos pra casa, tomamos banho, arrumamos tudo para o dia seguinte, e só depois fomos tirar o gesso. Maísa estava tão cansada que depois do banho pegou no sono sem nem embalarmos. Dei o último mamá a meia noite e rezei.
Minha boneca dormiu a noite inteirinha, não chorou de fome, com a graça de Deus. Fomos às seis da manhã para o hospital e ficamos esperando uma hora e meia para começar a cirurgia.

maisasoro
Entreguei ela dormido nas mãos da enfermeira. Meu coração foi junto! Meu Deus, quanta angústia!
Ela voltou chorando bastante, era fome. Mas eu ainda não podia dar o mamá. Tivemos que esperar mais uma hora.

Saí com ela pelo hospital para distraí-la e deu certo. Até que cheguei numa parede cheia de fotos e ela ficou olhando fixamente as imagens coloridas. Pensei: OPA, televisão! Eu já estava cansada de andar com ela pra cima e pra baixo e voltei para o quarto. Ela amou a TV! Ficou assistindo desenho até a hora de poder mamar e deu vários sorrisos para as vovós enquanto esperava. Daí em diante tudo correu na maior tranquilidade possível. Ela dormiu bastante por causa da anestesia.

Depois que todos foram embora e o horário de visitas acabou, ficamos sozinhas. Deitei ao lado dela e nunca senti a Maísa tão minha. De madrugada eu lembrei que na hora de colocarem o soro nela, saí de perto pra não ver. De repente uma força brotou dentro de mim me fazendo voltar imediatamente. Segurei o braço da minha filha e, engolindo o choro, disse: MEU AMOR, A MAMÃE TÁ AQUI! Nesse momento eu entendi perfeitamente o recado de Deus pra mim. Não era um teste. Ele já me conhece e queria me mostrar o quanto eu não me conhecia. O quanto eu era capaz e não sabia. Queria me mostrar a força que eu possuía!

maisaeeu

Maísa recebeu alta no outro dia pela manhã e eu planejei ficar na casa da minha mãe até o Caio voltar (domingo). Mas apesar de todo dengo e cuidados, mudei de ideia. Eu precisava da minha casa, da minha rotina, das minhas coisinhas no lugar. Precisava cuidar da minha filha sozinha. Estamos nos dando super bem por aqui! 

E como eu estou? Não estou. Desde que a Maísa nasceu concentrei minhas energias nela. Meu psicológico não é de ferro e muitas vezes me peguei engolindo o choro pra não ter que ficar dando explicações. Acabei descontando meu nervosismo e angústia na comida, e engordei. E por mais que eu tenha me esforçado e tentado, não consegui fazer dieta. E mais uma vez, como mãe e serumana, me dou o direito de me deixar de lado. Me dou o direito de encontrar conforto e prazer comendo. 

Vocês acham que é fácil pra mim admitir isso? Eu tenho um blog de receitas saudáveis e uma história incrível de emagrecimento e superação. As pessoas me olham como se eu não pudesse engordar. Como se isso pra mim fosse um absurdo. Claro, se alguém seca é sofrimento. Se alguém engorda é por safadeza e não porque está passando por momentos difíceis. 

Toda tempestade passa e essa vai passar, eu sei que vai! Eu sei também que eu vou encontrar a molinha lá no fundo do poço da autoestima, me reerguer e voltar a cuidar de mim. Essa batalha eu vou vencer (de novo). Mas uma batalha de cada vez, porque senão minha cabeça vai entrar em colapso. Agora é a vez de cuidar de Maísa!

Veja também

46 Comentários

Deixe seu comentário

  • Responder Thaynara maio 11, 2016 at 15:26

    Paulinha, não precisa se justificar não, a gente te adora de qualquer jeito!!! Estou muito feliz com o sucesso da cirurgia da Maísa!!! Que Deus abençoe vocês sempre!!!

  • Responder Laiana maio 11, 2016 at 18:17

    Graças a Deus a cirurgia da Maísa foi um sucesso, fiquei muito feliz com a notícia,
    Paulinha, quando viramos mães nos tornamos verdadeiras leoas para proteger a nossa cria, vc tem uma foraça dentro de vc imensa, e Deus só queria te mostrar isso!!
    Enquanto isso não se culpe por descontar na comida, cuide da Maísa primeiro e quando ela estiver bem vc segue a sua dieta novamente, vc é um ser humano maravilhoso!!
    Bjus
    Lai

  • Responder Gisele maio 11, 2016 at 18:21

    Lindona, me emocionei com seu relato! Parece que eu estava vendo tudo acontecendo.. Que guerreira você é! Tenha certeza que Deus estava ali do seu ladinho te dando força, Ele nunca desampara a gente né?
    Quanto a vc ter engordado e tal, menina conheço um blog com receitas saudáveis que é um sucesso!! Quando estiver pronta pra recomeçar, visita ele… tenho certeza que vai adorar! http://www.bypaulinha.com 😉
    Brincadeiras a parte, fique tranquila! Você é uma mãezona e uma mulher fantástica!
    Nunca comentei aqui, mas te sigo a muito tempo e vc é minha inspiração!!! Quando crescer quero ser igual você… 🙂
    Um grande beijo no seu coração e fique com Deus…

  • Responder Danyely Lopes maio 11, 2016 at 18:21

    Paulinha, te acompanho desde o começo do processo de emagrecimento no insta, estava buscando inspiração pra emagrecer e suas posta gene me davam força. Emagreci mt tbm e logo depois fiquei grávida, e por coincidência vc ficou tbm alguns meses depois. Minha bebê deu mt trabalho, teve muitas cólicas e por isso me descuidei, não perdi todo peso da gravidez, e ver fotos e notícias de famosas q acabaram de dar a luz e estão magras e belas me deprime… rs. Ler relatos de maes reais como vc me alegra um pouco mais, em saber que não estou sozinha, que eu vou emagrecer, mas no meu tempo, que os nossos filhos vem em primeiro lugar. Sempre coloco vc e a Maísa em minhas orações, tanto tempo te acompanhando que parece que te conheço pessoalmente! Beijos pra vc, pra pilulita e pros talibãs

  • Responder Aline Vian de Lima maio 11, 2016 at 18:23

    Que linda vc!!!! Pois saiba que qdo te vi pela manhã, vi uma mulher, mãe linda e cheia de vitalidade! Muitas mulheres conseguem se manter lindas (por fora) logo após a gravidez, eu tbm nao consegui voltar ao meu peso e isso me frustrou muito maaas cm tu disse: agora é a vez a Maisa, deixa esta fase passar que em breve tu tera ânimo de se cuidar novamente E tente nao se culpar tanto, viva este momento lindo da

  • Responder Denize maio 11, 2016 at 18:26

    Paulinha,

    Parabéns, por ser essa guerreira!!!!! Não se preocupe com nada nesse momento que é só seu e de sua família, e como vc disse tem uma história de superação e que ainda não acabou, vc ainda vai se superar mais e mais. MIL bjus em vc, na Pilulita e nos Talibãs!!!!!

  • Responder Caroline Penz maio 11, 2016 at 18:30

    Querida Paulinha entendemos com certeza todo o turbilhão de emoções e acontecimentos em sua vida, com tantas mudanças e mais alguns obstáculos, mas tenha certeza quando tudo isso passar você vai se sentir ainda mais forte e vai olhar pra trás e sentir orgulho de si mesma, por que esta sendo muito forte e esta se dedicando a cuidar da sua filha, o seu momento vira tenha certeza! Estou muito feliz por vocês, por ter ocorrido tudo bem na cirurgia. Tenha fé, tudo isso vai passar! beijoss

  • Responder Juliana maio 11, 2016 at 18:31

    Paulinha, como me identifiquei. Ganhei 10 quilos depois que minha filha nasceu. Ela vai fazer 8 meses essa semana. Foi muito dificil pra mim esses primeiros meses de maternidade. Ler seu relato me confortou bastante, como sempre. Também estou a procura da molinha da auto-estima e sei que vou encontrar. Deus nos escolhe a dedo para cuidar desses anjinhos e com certeza somos mais fortes do que pensamos. Acredito que a luta está só começando e que não estamos sós!!! Obrigada por dividir sua historia! Um bjo enorme e saúde sempre pra sua menina linda!!!

  • Responder Roselle maio 11, 2016 at 18:31

    Paulinha!! A gente nem sabe a força que tem né? E é claro que uma coisa por vez, desliga dessa coisa de se manter magrinha por enquanto, mas é preciso continuar com tua alimentação saudável pra ficar com saúde, afinal, a Pequena só terá uma super mãe se esta tiver saúde, e vamos falar sério.. saúde é o que basta…. corpo definido e magrinho são detalhes.
    Felizona que deu tudo certo com ela, ela é abençoada!

  • Responder Aline ritter maio 11, 2016 at 18:34

    Paulinha!!!!
    Li uma vez que, na verdade a nossa quarentena dura em média 1 ano e quando li esse artigo meu Benício era recem nascido, e hoje ele esta com 1 e nove meses. Agora que ele esta mais dependente ficamos mais relaxada no sentido de retomar a nossa vida. Não se culpe por ter engordado seja pouco ou muito, você já sabe a receita 😀 !!!!! Não se culpe!!! Somos mães e guerreiras. Agradeço por compartilhar a vida da Maísa conosco, antes nos identificávamos com vc pela luta da dieta kkkkkkkkkk e agora nos identificamos por que você é mãe e continuamos na luta pela dieta kkkkkkkk. A fé e prece de uma mãe é o melhor remédio que existe. Deus abençoe vocês três!!Um abraço apertado e um beijão pra você e um beijinho na Maísa!!! <3 <3 <3

  • Responder Liane Ambos maio 11, 2016 at 18:36

    Sempre soube que seria um sucesso a cirurgia!
    Acalme-se tudo tem sua hora e a hora agora é da Maisoca.
    Beijos e fiquem com Deus!

  • Responder Camila Maioli maio 11, 2016 at 18:39

    Adoramos você porque você é gente como a gente, real! Muito feliz que deu tudo certo e também pelo seu crescimento pessoal. Somos capazes de tudo, é só querermos. O lance da alimentação vc vai voltando a se reestruturar aos poucos, só não se deixar vencer. Um beijo.

  • Responder Amanda Frias Zambolin maio 11, 2016 at 18:41

    Minha linda,
    que alegria saber que Maisa esta bem e vc conseguindo controlar bem a situacao….em relacao ao peso, logo que tudo isso passar a rotina vai voltar, ou melhor vc vai se adaptar a rotina da Maisa e encontrara um momento para cuidar de vc….
    estamos sempre com vc….
    beijos

  • Responder Solange maio 11, 2016 at 18:42

    Paulinha olha eu aqui de novo kkkk minha Isadora está se recuperando mas já anda com dificuldade mas anda e o melho nunca vi um pé tão lindo retinho , parece bobagem para muitos mas para mim que até os 6 anos era normal e derepente meu mundo virou de cabeça para baixo vendo cada dia i pé dela ficar torto pense, mas graças a Deus ele não está me testando e se me preparando kkkkk somos fortes e só sabemos o quanto quando a única opção é ser forte .minha guerreira Maria Isadora al7 anos e me ensinando cada dia novas coisa . Parabéns pra nós mãe de PTC kkk bjao Solange de Alagoas

  • Responder Shirlene maio 11, 2016 at 18:52

    Parabéns por tanta lucidez!!
    Tudo tem o seu tempo. Emagrecer agora,com certeza,não é a sua prioridade até porque não deve estar tão gorda assim.
    Um filho está acima de qualquer coisa,auto estima você também alimenta cumprindo seu papel de mãe amorosa que é.
    Você é linda e abençoada por ouvir e entender o que Deus tem para te dizer.
    Relaxa e curta a pirulita( com licença de chamá- lá assim,carinhosamente) que é uma benção!

  • Responder Rosanna Pesce maio 11, 2016 at 18:53

    Paulinha, li sobre a cirurgia com lágrimas nos olhos, você me emocionou! Não se cobre nada, você é linda e querida, pense só na sua princesa. Graças a Deus o pior já passou. Tô aqui torcendo por vocês! Um beijo

  • Responder Júlia maio 11, 2016 at 19:02

    Paulinha querida! Da vontade de te pegar no colo e te dizer que vai ficar tudo bem, mas tenho certeza que você sabe que vai ficar tudo bem. Você é um ser de luz que inspira muita gente todos os dias, acompanho sua história a muito tempo, vibrei de alegria quando vc contou sobre gravidez e morro de amor com as fotos e os snaps da Pirulita!!
    Se dê esse direito de sofrer e chorar mas nunca esqueça que depende só de você levantar e pegar de volta o controle das suas emoções. A Pirulita vai ter muito orgulho da família maravilhosa que ela tem. Eu sei que você tem todas as respostas dentro de ti. Beijos e abraços cheios de amor pra vocês

  • Responder Dani maio 11, 2016 at 19:08

    Paulinha, você é tão ‘gente da gente’ que isso que encanta. Morro de amor com os snaps da Maísa, ela é lindamente adorável, meiga, uma menina encantadora. E, como dizem, os bebês somente são os reflexos dos pais. Você é linda, e isso vai muito além do ‘externamente linda’ (o que também é!). Aproveite mto esse momento!

  • Responder Lorena maio 11, 2016 at 19:18

    Tudo da certo se feito por amor … e pode ter certeza que tem muito amor

    Maísa é uma guerrerinha 😉

    igual a mãe

    bjos Paulinha

  • Responder Elaine maio 11, 2016 at 19:24

    Deus está cuidando de tudo minha querida, está nas mãos do Senhor, tenha fé e perseverança pois tudo vai passar. E vc é linda de qualquer jeito. Um beijo em vc e na Maisa

  • Responder Paula maio 11, 2016 at 19:26

    Que lindo texto ! Me emocionei

  • Responder Gabriela Mendes maio 11, 2016 at 19:37

    Estou muito feliz que tenha corrido tudo bem. Deus está cuidando de tudo. E sobre ser magra, agora é a hora de pensar na sua filha! Te entendo! Sou mãe e sei muito bem como é ter o coração batendo fora do corpo…rsrs…. muita saúde Pirulita! ♡

  • Responder Thays maio 11, 2016 at 20:17

    Você é uma guerreira!
    Não precisa se preocupar… Quem tiver o coração no lugar certo não vai te julgar!
    Estou grávida de 25 semanas e acompanho você desde sempre, me espelho em vc para ser tão boa Mãe quanto você é.

  • Responder Maria Helena maio 11, 2016 at 20:20

    Paulinha,
    Que Jesus continue a te encher de sabedoria para passar por essa tempestade. E lembre de como são as tempestades de verão no MT…. logo que acabam surge aquele sol lindo, tudo fica mais verde e mais fresco. Que Deus te abençoe sempre.

  • Responder Renata Brasil O. Cerne maio 11, 2016 at 20:54

    Sabe o que é mais engraçado? É que tenho um carinho absurdo por vc e por sua família sem ao menos te “conhecer”. Vc é uma mulher que tem uma luz tão linda, uma alegria de viver visível aos olhos de qualquer um e é essa força que Deus te dá qdo sua família e, principalmente, seu “pedacinho” precisam de vc.
    Minha filha fez uma cirurgia bem pequenininha tb e eu sei o qto foi horrível entregar minha maior riqueza nas mãos dos médicos. Só nós, mães, que sabemos a dor que é. Deus nos dá uma capacidade que nem nós acreditamos e vc foi extremamente sábia em incentivar seu marido a viajar e encarar isso sem ele, pq Deus sabe que vc é capaz!
    Somos iguais, não faço nada sem o meu marido e até hj ele sufoca meus filhos com tanto cuidado rsrs.
    Bom, vc tá no seu momento mãe, tá cansada, estressada, mal dorme, entre outras coisas, por isso me atrevo a te dar um conselho bobo: se tiver que se esbaldar na comida, que faça isso! Ninguém tem nada a ver com sua vida e vc tem mt tempo ainda pra recuperar. Aproveite pra babar o maior amor da sua vida, aproveite pra ser mãe em todos os sentidos, namore bastante, chore, ria e viva! Suas amigas da internet estarão sempre ao seu lado.
    Deus abençoe infinitamente vcs!
    Bjs da amiga
    Renata

  • Responder Lilian maio 11, 2016 at 21:20

    Que lindo seu relato, Paulinha! A gente só descobre a força que a gente tem dentro de nós,quando passamos por situações em que o uso dessa força é necessário! Com certeza depois dessa cirurgia, você deve estar se sentindo ainda mais forte e guerreira! Deus não dá pra gente um fardo maior do que possamos suportar. Fique na fé pois em breve tudo isso passará e todas as coisas nos deixam um aprendizado. Beijocas, fique com Deus! Estou aqui em orações pra linda Maisa se recuperar logo!

  • Responder Deborah maio 11, 2016 at 21:22

    Me inspirei em vc pra emagrecer 26kg, hj tb estou passando um momento difícil é já engordei 15kg, como me identifico com vc!!! Não só a Maisa é forte, vc é uma fortaleza e uma fonte de inspiração. Cuide da sua “pirulita”, esse é o momento dela. Sinta-Se abraçada! !!

  • Responder Lorena maio 11, 2016 at 21:29

    Paulinha, que relato mais lindo! E como vi em outros comentários: a gente te adora de qualquer forma e adoramos mais ainda a Maísa e o sorriso lindo dela! Toda saúde e amor desse mundo para vocês três <3

  • Responder Magaly maio 11, 2016 at 21:43

    No fim vai dá tudo certo, sou sua fã!!
    Sua princesa é linda e forte!!

  • Responder Paula maio 12, 2016 at 11:05

    Paulinha, sua linda… que coisa boa q correu tudo bem na cirurgia da Maísa, mais uma etapa vencida!
    Não se culpe nao, vc está vivendo um momento ímpar e extremamente especial, peso ganho daqui a pouco é peso perdido!
    Deus abençoe essa familinha linda!
    Beijão, Paula!

  • Responder Katielly da Rosa maio 12, 2016 at 11:43

    Querida Paulinha, você é incrível seja qual for o número de seu manequim!!!! Maísa te escolheu como mãe e não foi a toa, foi porque já sabia de sua força e determinação!!! Que Deus continue abençoando sua família, queria te dizer que já era encantada por vocês antes, e agora com a Pirulita não tinha como ser diferente, que guriazinha especial… um anjo com toda a certeza!!! Grande beijo, e nunca esqueça que sua luz ilumina a vida de muitas pessoas!!!

  • Responder Daiane maio 12, 2016 at 14:59

    Vc é uma Mulher incrível, uma Mãe maravilhosa e sim “serumana” tbm!! Parabéns pela dedicação a Maisoca ,é isso ai guerreira! Um beijo Enorme…

  • Responder Eduarda maio 12, 2016 at 15:25

    Você precisa urgentemente parar de me fazer chorar toda vez que fala da pirulita mulher de Deus .. Ao contrário de muitas meninas eu comecei a te acompanhar pela tua gestação, ficamos grávidas no mesmo período e pelo fato de ser a primeira gestação eu seguia tudo que falava sobre a maternidade, foi ai que me apaixonei, comecei a te acompanhar pelo Snap e desde então não te largo mais. Meu bebê acorda às 5h pra mamar religiosamente, pego o celular e carrego o seu Snap mesmo sabendo que é só vc dando de mama no escuro, ali começa o meu dia. Queria que soubesse que vc nunca, NUNCA estará sozinha, além de Deus vc tem a nós, sou imensamente grata por vc dividir tudo isso conosco, um beijo ❤

  • Responder Francielle Viana maio 12, 2016 at 15:26

    Paulinha, q post mais lindo!! Me emocionei lendo. T sigo há bastante tempo, e desde que te conheci, só tenho motivos para te admirar mais e mais. Tenho uma filha e um ano e três meses e realmente depois que somos mães tiramos forças d onde nem sabemos. Tô mto feliz pela cirurgia da Maísa ter sido um sucesso. Vc é minha inspiração cm mãe, cm pessoa, cm uma mulher real que luta para perder peso. Adoro vc! Bju

  • Responder Ana Leite maio 12, 2016 at 15:28

    Paulinha, nunca comentei aqui, mas te acompanho de pertinho pelo insta, snap e pelo blog. Sua luta nos inspira.

    Acredite, Deus dá da missões especiais apenas a seus maiores guerreiros. Você é especial! Guerreira! Não se importe com o peso agora, cuida da sua pequena princesa e saiba que tudo tem seu tempo! “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” Fique em paz!

  • Responder Mariana Gianini de Melo maio 12, 2016 at 16:37

    Paulinha querida! Fico um tempo sem visitar suas paginas e sempre que volto me apaixono mais!!! 😀
    A Maísa é uma neném maravilhosa e você parece que está mais bonita ainda do que antes! Você foi minha inspiração durante muito tempo na caminhada do mundo fit e sei que é difícil lidar com essas pessoas pequenas, de coração menor ainda, mas não se preocupe! Você está linda e garanto que mais completa do que nunca!!!! 🙂 s2
    Toda paz e amor desse mundo pra vocês e respeite seu tempo.
    Você já venceu 1 vez, vencer a segunda será fichinha! 😉
    beijão

  • Responder Camila Vedoveto maio 12, 2016 at 17:20

    Meu amor fica tranquila e faz tudo no seu tempo! Não se preocupe com mais nada agora!
    Quem passa aqui sempre (no blog, insta), tá aqui com vc desde o início e te entende pq vc é nossa identificação: mulher – mãe – dona de casa- trabalhadora e isso faz de você um seromano tbm.

    Fiquei louca de vontade passar lá te dar um abraço, mas quis respeitar seu momento, quietinha com seu anjinho!
    Fico muito feliz que tudo tenha dado certo!

    Bj grande em vc e nessa bonequinha <3

  • Responder Cirlei Cunha maio 12, 2016 at 17:34

    Oi querida!
    Feliz demais que tudo tenha dado certo!
    Sempre na torcida! Fiquem com Deus!!
    Beijos no coração!

  • Responder Sandra maio 12, 2016 at 21:22

    Paulinha, confesso que estou apaixonada prla Maísa! Nunca vi criança mais simpática, toda vez que abro meu Snap vou direto procurar se tem alguma postagem sua só pra ver o sorriso lindo daquele anjinho. Deus abençoe sua vida e obrigado por compartilhar suas alegrias e dificuldades, saiba que vc tem ajudado muitas pessoas com seu exemplo de vida, de mãe. Mesmo não te conhecendo pessoalmente quero que saiba que amo vc e a Maísa tbém! Mil beijinjos pra vcs!

  • Responder Juliana maio 13, 2016 at 00:09

    Consegui sentir toda a emoção lendo seu relato! E sim, Paulinha; o amor de mãe é algo surreal, mágico e imensurável. Ele nos faz renascer todos os dias, haja o que houver. Cura o cansaço, nos mostra(qse sempre) o melhor lado de tudo, e nos ensina que sim, é possível continuarmos vivendo com o nosso coração batendo fora do corpo! Afinal, não tem outro lugar dele agora estar, senão naquela mini pessoinha que tanto nos faz vomitar arco iris e estrelas cadentes a cada sorriso e olhar.
    Bem vinda ao clube das mamães que amam além do que ama o amor!
    Um super beijo nesse coração lindo que você tem.

    P.s. Dps faz um post sobre a amamentação da Maísa? Meu filho mamou no peito por apenas 23 dias, e até hoje(ele tem 3 anos), ainda sou “julgada”. Como se a culpa do meu leite ter secado fosse minha! Enfim; só queria saber da sua experiência.

    • Responder Paulinha Boque maio 13, 2016 at 08:57

      Oi querida! Obrigada pelo carinho!! O post sobre a amamentação eu já fiz, foi bem emocionante também! Um beijo!!

      • Responder Juliana maio 13, 2016 at 10:08

        Vou ver agorinha!
        Obg pelo carinho em me responder. Super beijo em vcs duas, e nós bebes peludinhos

  • Responder Natalia Marchelli maio 13, 2016 at 10:14

    Quem te segue já imaginava como seria como mãe,não foi diferente!Que vc continue assim entendendo seu marido e mais que isso,não deixando que ninguém te diga o que fazer,só pedindo orientação a Deus!!!Bjs na família é um em especial na sorridente pirulita❤️

  • Responder Jessica maio 16, 2016 at 20:37

    Glória a Deus deu tudo certo. Ele e conosco e nos dara muita força pra cuidar desses pequenos guerreiros. Amei ler tudo isso. Meu coração está apertado pra sexta passar pela cirurgia mas vai correr tudo bem eu creio. Me emocionou demais ler tudo isso. Obrigada por compartilhar

  • Responder Elziane maio 17, 2016 at 10:53

    Paulinha vc tem uma força de MÃE leoa ! e esta força nasceu em vc quando a Maísa nasceu !! Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso, e quando o papai chegou vocês duas estavam a espera dele com o maior dos sorrisos! a família esta completa!! beijos e um cheirinho especial na pirulita mais linda do IG : Maísa!!!

  • Responder Raquel maio 31, 2016 at 13:33

    E as lágrimas rolando lendo esse post? Você é uma mãe maravilhosa <3