Dieta lowcarb, Geral, Reflexões

Dieta Lowcarb – Vale a pena programar um off?

novembro 5, 2016

Oi gente!

Hoje eu tô aqui pra contar pra vocês sobre a minha experiência no off da dieta!

Eu comecei a lowcarb no dia 24 de setembro. Me comprometi a ficar bem focada, sem escapadinhas aleatórias porque me conheço e tinha muito medo de “cair” novamente. Depois de um tempo firme, comecei a me sentir mais segura em relação a isso. Pensava “agora não tem mais tanto perigo, estou feliz e emagrecendo”. Daí um dia eu vi a Débora Secco na Ana Maria Braga dizendo que ela e o marido aproveitavam o mesversário da filha pra sair da dieta, comer tudo o que tinham direito. E sim, eu fui televisivamente influenciada –‘ e pensei que seria muito bacana usar o mesversário da Maísa para o meu off. Tendo um dia certo você não abre mais nenhuma exceção.

Dali em diante eu comecei a criar uma certa ansiedade em torno do dia 22. Quando sentia vontade de doce, focava que no mesversário iria comer o bolo maravilhoso da Vânia. Eu e minha mãe fazemos lasanha pra vender, sentia muuuita vontade, e claro, deixei para o tal dia. Pensava que seria o máximo ter data para o off, sabem? Isso iria a me ajudar a me manter no foco.

E eis que o dia 22 chegou! Bebi cerveja, comi chocolate, almocei lasanha, jantei um filé (que inclusive cabe na lowcarb e vou passar a receita) com arroz e batatas. Quando chegou a hora do bolo eu já estava empanzinada mas comi mesmo assim.

No outro dia acordei com uma sensação estranha. Não era culpa! Mas eu fiquei pensando que não havia necessidade de um dia todo off. Passei um mês praticamente desejando comer bolo, e na hora que comi já estava tão cheia que nem saboreei, não aproveitei.

Ah, e a vontade de doce, aipim e maionese, foi maior que nos outros dias. Claro, o gatilho havia sido apertado. Açúcar pede mais açúcar. Carboidrato pede mais carboidrato. Apesar de ter sido difícil, segurei a onda totalmente naquele domingo porque eu tinha consciência de que precisava seguir meu plano. Nessas horas a vontade de alcançar o objetivo tem que falar mais alto!

Estou até hoje firme e forte sem nenhuma escapadela.

Então, se você me perguntar se vale a pena fazer esse dia off, eu vou dizer: Faça o teste. Veja como seu corpo e sua mente reagem! Pra mim não foi bacana em alguns aspectos, mas ajudou bastante a não abrir outras exceções antes daquela data.

Talvez eu coma o próximo bolo de mesversário, se estiver com bastante vontade! Se não, congelo e guardo pra quando a vontade surgir. Mas desta vez, nada de um dia todo off. O que me motiva é estar cada dia mais perto dos meus 60kg! Vamos que vamos!!!

Veja também

5 Comentários

Deixe seu comentário

  • Responder flavia novembro 5, 2016 at 11:49

    Oi Paulinha querida!
    Segunda-feira entro no seu barco. Super decidida. Hoje vou ao mercado e amanhã farei comidinhas LC.
    Parei de fumar faz 2 semanas e ja engordei 2 quilos. Não dá!
    Sendo assim terei que ter força de vontade em dobro!
    Mas outro dia escutei um cara falando no ônibus que ele parou de fumar no dia mais dificil da vida dele – sabado de carnaval.
    Então pensei que mesmo estando num momento dificil da minha vida, tava na hora de parar. E o mesmo farei com a dieta. O momento já é dificil, já ando meio triste, e ainda vou “me abandonar”?
    Vou não.
    Vou entrar no seu barco firme e forte!!
    😀
    Mil beijos e vamo que vamo!!
    Flávia

  • Responder Alexandra Cardoso novembro 5, 2016 at 21:33

    Depois de duas semanas em lowcarb, eu fiz uma refeição off, tomei café na padaria <3 capuccino , salgadinho assado e tortinha de limão. tive uma dor de barriga tremenda no outro dia, não vou deixar de comer aquilo que gosto, mas realmente as vontades diminuiram muito desde que iniciei a lowcarb! Obrigada pela sua motivação Paulinha, e por compartilhar.

  • Responder Juliana Manucelli novembro 5, 2016 at 23:38

    Paulinha,
    Comecei a Low Carb dia 17/10 e dia 02/11 foi comemoração do aniversario da minha mãe. Programei um meio off pra esse dia, eu já tinha visto seu off no mesversário da Maísa e pensei que como eu almoçaria com ela, talvez pudesse me dar o prazer de comer algumas coisinhas. Como eu estou bem no início, eu tomei café low carb, prato principal e bebida. Escorreguei nas entradinhas sem exagero e no café com cookie da Kopenhagen que eu tava com bastante vontade. Não pesei a mão em nada e nos dias seguintes dei uma segurada no creme de leite, nas frutas e nos queijos. Me senti bem com esse meio off. Acho que esse meu teste foi bom, fiquei bem satisfeita, vamos ver os próximos aahahahaha dá um medo de cair neh? Mas esse nosso barquinho não vira mais! Obrigada pela força, pelas super dicas, pelas receitas… Vc é demais! Monte de beijos

  • Responder Thayse novembro 7, 2016 at 11:09

    Paulinha…
    Há um tempo atrás, fiz a Dieta Dukan, perdi gloriosos 16 kgs e me mantive no mesmo peso durante 2 anos.
    Porém desde ago/2015 comecei a perder o controle… muitas coisas novas começaram a acontecer na minha vida, coisa boas, porém sempre que passo por momentos de ansiedade acabo descontando na alimentação.
    Quando percebi que comecei a engordar, lá em 2015 ainda, parei de me pesar. Na semana passada, eu já não estava me reconhecendo mais, não sabia quanto havia engordado mas uma coisa era fato, sair de casa estava, novamente, se tornando uma tortura para mim. Meu armário esta limitado a 6ª duzia de peças que ainda me cabem “bem” e isso me entristeceu. Fui me pesar e fiquei em choque… 10 kgs me separam do meu antigo corpo e das roupas que tenho. Foi nesse dia mesmo que resolvi fechar a minha boca, parar de querer colocar a culpa na ansiedade, no hipotireodismo (fui diagnosticada em fev/16 e estou tentando encontrar, junto com o meu médico, a dose correta para meu remédio), no namorado que me chama pra sair jantar fora etc… meu novo começo foi na quinta (3/11), estava tão determinada que nem esperei a famosa segunda-feira. Hoje me pesei pela manhã e vi -900gr, pode parecer pouco pra tantas pessoas… mas para mim é uma vitória, sair de um final de semana com menos peso na balança, mesmo que pouco. Obrigada por compartilhar conosco suas experiencias e receitas, isso nos dá gás para continuar. Beijos.

  • Responder Kely Rufino novembro 10, 2016 at 14:38

    Confesso que eu não me permito dias OFF`s, para o meu corpo uma refeicão off já basta, mas nem tanto pela culpa, é mais pela quantidade de comida não caber mesmo, quando como muito doce passo mal e tudo.
    Eu faço uma refeição off uma vez por semana, geralmente aos sábados, essa forma se encaixa bastante com a minha dieta, inicialmente eu havia perdido 30 kg, tive alguns problemas e engordei uns 15 novamente, voltei com força total essa semana e já se foram 3 kg, já me olho com outros olhos, vejo suas receitas e me inspiro.
    No inicio tive que adaptar algumas coisas pois nem tudo encontrava por aqui, até que conheci a feira e vi comida de verdade para vender 😛