Dieta lowcarb, Geral, Reflexões

Dieta especial para o Natal e Revéillon

dezembro 21, 2016

Oi meus amores!

Depois de muitos pedidos de receitas para a ceia, e de como se manter em dieta no Natal e Ano Novo, eu vim falar um pouquinho sobre isso.

Lembram que eu comentei que queria muito atingir meu objetivo dos 60 kg antes do final do ano? Que isso me deixaria muito feliz?

Eu não mudei de opinião. Isso realmente me faria muito feliz! Mas, conversando com a minha amiga Fernanda Claudino (quem lembra da Fersaudavel?) que está nessa comigo desde o começo, eu disse:

“Fer, ainda não tomei minha decisão em relação as festas de final de ano. Muito provavelmente se eu abrir exceções não vou atingir minha meta”. Ela me respondeu algo que me emocionou:

“Paulinha, eu sei que hoje atingir essa meta antes do ano acabar, é algo muito importante pra você. Mas na minha humilde opinião, daqui há alguns anos, você talvez nem se lembrará disso. Quando sua filha for adolescente e resolver passar o Natal na casa do namorado, você vai lembrar do primeiro Natal com ela em seus braços. Vai ter na memória momentos deliciosos com sua família completa, quando algum membro tenha partido. Vai ver as fotos e sentir uma saudade arrebatadora desse momento em 2016. Nós prometemos nos ajudar na dieta, mas prometemos também que seríamos felizes, senão nada disso teria sentido.”

Eu nem preciso dizer o quanto chorei ao ouvi-la. Chorei também agora escrevendo isso pra vocês. A Fer perdeu sua mãe há dez anos e me coloquei no lugar dela.

É muito mais do que comida, é muito mais do que “carbo”. É uma noite especial onde tenho TUDO o que alguém gostaria de ter pra se sentir feliz. 

Eu estou me cuidando por esses dias apesar de toda a dificuldade que envolve o mês de dezembro. Mas está mais do que decidido que vou comer as comidas que minha mãe prepara com tanto amor. Vou me deliciar com as sobremesas gostosas que minhas tias fazem. Vou beber e rir muito com meus primos porque nisso a gente é PhD. Já combinei com meu pai que no dia 25 vou tomar café da manhã com ele, e comer aquele pãozinho que ele me oferece carinhosamente todos os dias.

São essas as lembranças que eu quero ter deste final de ano. Eu não quero que ele tenha gosto de Panetone lowcarb, me desculpem. E não fiquem chateadas… Eu recebi muitas receitas neste sentido e me sinto feliz quando vocês lembram de mim. <3

Nesses dias especiais a gente encosta os remos, descansa um pouco os braços, e desce do barquinho pra curtir terra firme. Não vamos jamais deixar isso nos desanimar. Fiquem tranquilas que eu estarei esperando todas à bordo!

O que engorda, não é o que comemos entre o Natal e o Ano Novo. Mas sim, o que comemos entre o Ano Novo e o Natal. Tenho certeza disso!

Eu desejo à vocês, minhas queridas seguidoras, um FELIZ NATAL e um 2017 ABENÇOADO! Muita paz no coração, muitas alegrias. Que neste final de ano vocês aproveitem cada segundo ao lado daqueles que amam!

Um beijo!

Foto: Camila Vedoveto

Veja também

42 Comentários

Deixe seu comentário

  • Responder Camila Letícia dezembro 21, 2016 at 00:55

    Que linda decisão!
    Deus a abençoe! Que seja um Natal cheio da presença de Jesus e um Ano Novo repleto de esperança, amor e paz!
    Que tudo de melhor possa lhes alcançar!

  • Responder Regina dezembro 21, 2016 at 01:07

    Vc é uma linda, e tá muito certa, vamos aproveitar, pq teremos mais 360 dias pela frente pra continuar remando, que 2017 seja pra vc um ano repleto de realizações!!!!

  • Responder Elahine Moreira dezembro 21, 2016 at 01:58

    A-do-rei!
    Penso exatamente como você: felicidade em primeiro lugar!
    Feliz Natal pra vc e sua família! ❤

  • Responder Rose dezembro 21, 2016 at 07:09

    Você é linda, um ser de muita luz que ilumina a vida de pessoas mesmo que distante ( estou em Goiânia- GO), sua filha é um tesouro e ela é um dos motivos dos meus sorrisos só de ver essa carinha gorda e lerda nas redes sociais… eu também tenho minha Manuela com 1 ano e 2 meses que é meu tesouro. Siga assim assim iluminando vidas…. feliz natal e um 2017 ainda mais feliz com sua bela família.

  • Responder Lu dezembro 21, 2016 at 07:28

    Chorei! Te mandei um direct…Obrigada por mais uma vez me ajudar e me fazer refletir!!! Um Natal abençoado pra vc e sua família linda!

  • Responder Natália Verussa dezembro 21, 2016 at 08:02

    Sensacional este post, foi minha primeira leitura do dia haha. É isso aí Paulinha, descansar os temos e curtir terra firme também é preciso. Boas festas!

  • Responder Letícia Pavarini dezembro 21, 2016 at 08:08

    Você é de mais Paulinha!!! Que seu ano seja maravilhoso, saúde pra todos! <3 <3 <3

  • Responder Bárbara dezembro 21, 2016 at 08:23

    Você sempre emocionando quem está do lado de cá! Parabéns por ser quem você É! A foto com a pirulita ficou linda!!!! Vocês transmitem o mais real puro amor!

  • Responder Priscila dezembro 21, 2016 at 08:24

    Paulinha que lindo!! Amei amei…Você é realmente um ser abençoado!! Um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para vc e toda sua família! Um beijo nesta pirulita linda e nos talibãs que eu tanto gosto!! Beijos!!

  • Responder Katyllen Lázaro Sestaro dezembro 21, 2016 at 08:24

    Eu SEMPRE me emociono com o que vc escreve❤ Esse 2016 eu pensei em desistir de alguns objetivos (varias bezes), mas via seu bom dia todas as manhãs e pensava q valia a pena tentar mais um pouco.
    Obrigada por tudo que faz por nós, suas amigas e seguidoras, sem nem sonhar o quanto isso nos ajuda e nos encoraja.
    Que Deus abençoe e cuide de vc e de sua família linda.

  • Responder Juliana dezembro 21, 2016 at 09:05

    Leitura linda, que emociona a gente!
    Pensei tanto sobre o fim do ano também, mas tomei a mesma decisão.
    São tantas recusas quando estamos focadas, quando estamos na casa dos nossos pais e familiares, que acho que compensa tirarmos esses dias de fim de ano para aproveitarmos junto com quem amamos. Teremos novos dias pela frente, e com certeza teremos o mesmo foco para continuar depois.
    Adoro seus textos minha querida!!
    Feliz Natal!!
    Beijo grande!!

  • Responder Michele dezembro 21, 2016 at 09:16

    Obrigada por compartilhar seus momentos neste ano de 2016…Que em 2017 você venha nos abrilhantar com seu carisma,lealdade e acima de tudo sua bondade em nos ajudar!
    Que papai do céu abençoe grandemente sua família!Te adoro!!!!

  • Responder Natália Vilela dezembro 21, 2016 at 11:42

    Fico encantada com seus posts! Tenha um feliz natal e uma ótima ceia haha

  • Responder Nathalia Almeida dezembro 21, 2016 at 12:18

    EU SABIAAAAA hahahaha
    Coerência, a gente vê por aqui!

    O QUE É ESSA FOTO DE PILULITA NATALINA TODA CREMOSA? ainnn morri!

    Beijos de luz!

  • Responder Graziely dezembro 21, 2016 at 12:34

    Você é especial!!! Obrigada por me fazer refletir, vou sair de férias agora com meu marido e estava decidida a fazer dieta na praia, (como se isso fosse me transformar em panicat em 5 dias de viagem rsrs) nada é pra sempre, vou curtir este momento com ele dá melhor forma possível, e depois, é nóis de volta com os temos pro barquinho! Um feliz natal cheio de luz, um ano novo cheio de saúde e alegria, e obrigada pelo 2016 tão incrível que você proporciona para nós leitoras!!! Obrigada ❤

  • Responder Karine Gomes dezembro 21, 2016 at 12:34

    Arrazou!!
    Ser feliz em todas as decisões…
    Boas Festas…e muita saúde!!
    Estamos juntas!!!

  • Responder Camilla dezembro 21, 2016 at 12:54

    Deus abençoe você e sua família. Somos ricas por termos quem amamos conosco. Aproveite muito.
    Beijos

  • Responder Fer Claudino dezembro 21, 2016 at 13:13

    Ahhhhhhhhhhhh! Ahhhhhhhhhhhhhhhh! <3
    Gente, que lindeza!
    Minha nega, em setembro eu estava quase entregando os pontos novamente e aí veio você e sua poderosa influência e me ajudaram a me encontrar e me ter de volta!
    Eu só posso te agradecer pelas receitas, pelas consultorias masterchef, pelos áudios diários quase em formato de dancinha animada de bom dia, pelos desabafos, por assuntos polêmicos, por me permitir bater uns papos com a Maísa, por ser minha companheira de copo e de alma à distância! rs
    Vamos emagrecer, vamos evoluir, mas acima de tudo: vamos espalhar felicidade por aí!
    Gratidão!

  • Responder Crecilia dezembro 21, 2016 at 13:22

    Oi Paulinha, realmente o que mais importa no final de tudo, são os momentos bons que passamos com aqueles que amamos. Fim de ano, natal é momento de estar com nossa família e amigos e aproveitar cada segundo, cada abraço, cada sorriso, cada torta, cada comidinha feita com amor por alguém que nos ama. Há alguns natais já não tenho mais isso. Minha família foi despedaçando, muita gente foi morar com Deus, e dói demais essa época, porque não importa o que eu faça, onde eu esteja sempre estará faltando alguém(perdi minha mãe há 10 anos e meu irmão a 5 meses). Aproveite sua família, amigos, a Maísa (quero ter uma filha igual ela), seus cachorrinhos e que seu natal e fim de ano seja muito abençoado!!! Beijos.

  • Responder Ana Luiza Strey dezembro 21, 2016 at 13:22

    Adorei Paulinha! Essa será minha decisão também…parabéns pela sinceridade e obrigada por ser assim, como nós! Um ótimo Natal para todas nós!

  • Responder VIVIANNE GOMES dezembro 21, 2016 at 13:30

    Isso mesmo Paulinha, temos que pensar nos valores de estarmos juntos em família e desfrutarmos um pouquinho dos prazeres da vida, claro que com cautela! Um natal abençoado para toda sua família, continue aqui nos incentivando com sua luz! Feliz 2017 para todas nós!! Bjs grande na Maísa lindaaa, tb tenho minha princesa Maria Cecília e nasceu dois dias antes que a sua!! Bjãooo

  • Responder Lilly_ssilva dezembro 21, 2016 at 13:48

    Como não apaixonar por alguém tão iluminada assim?… Perfeita colocação, sábias palavras, reflexão concluída aqui com sucesso!!! Minha família infelizmente não tem um Natal legal a tempos mas tenho amigos espetaculares q me acolhem com amor e vou aproveitar todos os momentos com eles…. Feliz Natal pra vc, pro Caio e pra essa pirulita lindaaaaaa ❤❤❤❤

  • Responder Carol dezembro 21, 2016 at 13:51

    Ahhhhh adorei seu post!! Concordo com vc.. engordamos o que comemos entre Natal e ano novo…
    Temos que aproveitar muito essas datas tao especiais com nossa família, hoje tb já não tenho mais meu pai e mae… e o Natal já não faz mais tanto sentido.. Aproveita muito, bebe mesmo de muitas risadas curta mt a família e essa gostosura que e sua filha..
    Bj gde

  • Responder Sinara dezembro 21, 2016 at 13:57

    Me emocionei com o texto e achei muito sábio.

  • Responder Mila dezembro 21, 2016 at 14:00

    Maravilhooosa!!!
    Era tudo o que eu precisava ler!
    “Tamo junto” e que seja dôce, sempre! :))

  • Responder Patricia dezembro 21, 2016 at 14:04

    tive que vir aqui comentar, porque eu simplesmente AMEI e concordo plenamente com tudo o que você escreveu!!! Sei que aquela sensação de que estamos botando tudo a perder (dieta) é grande, mas não chega nem aos pés da felicidade de viver esses momentos com quem amamos e fazendo parte em todos os sentidos né!! Também decidi agir como você nesse final de ano e é realmente aquela frase que você disse: não é o que comemos entre natal e ano novo que nos engorda hehehe beeeijos paulinha e pirulita, um feliz natal e um ótimo 2017 a todas(os) nós! 😀

  • Responder Katia dezembro 21, 2016 at 14:20

    Muito bonito!!!! sábias palavras

  • Responder Andressa Mascarelli dezembro 21, 2016 at 14:52

    Chorei horrores né…. muito linda sua msg acredito que todos irão ficar emocionados, abri o post esperando uma dica sobre dieta e ganhei um conselho maravilhoso! bjs

  • Responder Samara dezembro 21, 2016 at 15:32

    Lindaaa!! Feliz Natal e um ótimo 2017 a vc e toda sua familia!! Que Deus continue sempre abençoando vcs!!! Aproveite muuuuito, pq vc merece.. e depois continuaremos na luta kkkkk. Grande beijo Paulinha!

  • Responder Aline Meneses dezembro 21, 2016 at 16:14

    Você é inspiração Paulinha!!
    Amei o post!! E posso te dizer com toda certeza, as lembranças carinhosas são valiosas em nossa vida, por isso devemos aproveitar cada minuto de nosso tempo com nossos queridos!! Perdi minha mãe faz três anos, e me lembro como se fosse hoje cada Natal juntinhas, é o que ficou em mim!!
    E o carinho de estar com quem amamos nos faz ter mais motivação para continuar a remar!! E que venha 2017 cheio de foco!!
    Um Natal muito abençoado e um Novo Ano cheio de luz!!
    Beijos

  • Responder Carolyne Miranda dezembro 21, 2016 at 16:28

    Caramba… cada dia vc me surpreende mais e mais ♡… na vdd foi a melhor dieta que vc já passou … curtir a família e amigos, ter ótimas lembranças e nada de arrependimentos… ótimo fim de ano pra vc e sua família… um grande bjo da Carol…

    Ps. Quando digo que te amo, não é exagero, é simplesmente uma conexão, uma compatibilidade q nem eu entenentendo… bjo bjo

  • Responder Fernanda Machado dezembro 21, 2016 at 17:39

    Que coisa mais linda, Paulinha!
    Isso aí, vamos descer do barquinho por 2 dias e depois estaremos de volta a bordo a todo vapor.
    Não serão esses 2 dias recheados de delícias sim, mas também recheados de amor que colocará tudo a perder.
    Amo caminhar ao seu lado e sabe pq???
    Pq você é de verdade!!!

    Feliz Natal, minha linda e curta MUITO a pirulita nessa noite especial, ao lado da sua família.
    Nos vemos no dia 26 naquele velho barquinho já conhecido.
    ❤️
    Beijo enorme!!!
    *Saúde*
    *Paz*
    *Amor*
    *Alegria*
    *Felicidade*
    *Prosperidade*
    *Comunhão*
    *E mais um pouquinho de AMOR*

  • Responder Bia Burim dezembro 21, 2016 at 18:58

    Você sempre me emociona. Te acompanho a tanto tempo, e me identifico tanto, que parece mais minha amiga que pessoas que estão perto. Deus abençoe seu 2017, e toda sua família. Beijo!

  • Responder dezembro 21, 2016 at 19:42

    Parabéns pela atitude! O equilíbrio é a melhor coisa na vida. Feliz Natal pra vcs!!!!

  • Responder Solyane dezembro 21, 2016 at 20:25

    Gostei Paulinha. O que é a Fernanda falou é a mais pura verdade. Mais do que ter e manter 1 corpo legal e saudável e compartilhar tudo isso com pessoas que amamos e queremos ao nosso lado.

  • Responder Josiele dezembro 22, 2016 at 00:44

    Ai paulinha fk muito emocioada com suas palavras amei td sigo vc sempre amo td q vc fz curto tdas postagem vc é 1.000

  • Responder Juliana Quintao dezembro 22, 2016 at 08:46

    Paulinha, vc é um ser iluminado! Sempre de coração aberto e limpo para nos incentivar ir além! Obrigada por ser assim, por nos passar sinceridade em suas palavras. Seguirei contigo!!! Desejo um Natal repleto de alegrias e sorrisos sinceros e um Ano Novo cheinho de luz em sua vida e de sua família ! Um cheiro no pescocinho da pirulita

  • Responder Lisandra dezembro 22, 2016 at 10:00

    Paulinha quando vc postou no site sobre a dieta especial foi assim mesmo que pensei que você agiria.Parabéns por vc ser essa pessoa tão humana, cativante e inspiradora.
    Seguiremos remando no próximo ano e não será as festas dessa época que nos farão desistir.
    Bjos e que vc e sua flia tenham um feliz natal e próspero ano novo.

  • Responder Thatiana dezembro 22, 2016 at 11:45

    É isso ai, Paulinha! Também amei a reflexão! Amo seus posts e amo esse seu jeitinho!
    Feliz Natal para você e sua família! Que 2017 chegue com tudoo!
    Abraços!

  • Responder Danieli Maldi Alves dezembro 22, 2016 at 16:22

    Paulinha, essa criança é iluminada demais. Eu a amo sem conhecer!!
    Me emocionei com esse post, espero que você curta esses momentos especiais com muito amor com a sua família.
    Bjos

  • Responder Camila dezembro 22, 2016 at 16:55

    Que lindo Paulinha!!!!
    Consegui emagrecer 8 kg desde o fim de setembro até hoje seguindo as suas dicas, e estava pensando e agora? Minha meta era perder 9 kg até o fim do ano… Quando vi teu post dizendo que falaria sobre dieta no fim do ano, pensei, talvez seja algo pra secar os quilinhos pro verão…. Que grata surpresa, me emocionei pensando que vou seguir teu post, vou ser feliz!!! Ano que vem voltamos para o barco ☺☺☺

  • Responder Izabel dezembro 23, 2016 at 11:17

    Ai Paulynha, que lindo!!! É isso mesmo!! Vc é uma linda, inspira e incentiva muita gente. Dia 02/01 estaremos juntas nesse barquinho novamente. Vamos com fé! Ano de 2017 será muito melhor do que esse que passou… Feliz Natal pra vc e sua família! Um ano novo próspero. Bjs