Dicas, Receitas

Como preparar Carne Seca

março 13, 2017

Carne seca é amor! 

Veja como preparo a minha:

Eu compro essas de pacote que vêm escrito Jerked Beef. Paguei 17,00 e rendeu recheio pra um escondidinho que serve BEM duas pessoas, e mais quatro crepiocas.
Eu deixo ela de molho na noite anterior, descarto a água e depois coloco na pressão por uns 20 minutos. Abro, troco a água novamente e coloco na pressão por mais 20 minutos. Não tem um tempo certo, a carne precisa estar se desmanchando porque isso facilita muito na hora de desfiar, tá bom?

Quando ela chega nesse ponto, coloco na peneira e passo bastante água para esfriar. Provo o sal! Ela não pode estar muito salgada. Se estiver, volte a ferver e trocar a água. Eu gosto que ela fique bem saborosa por isso não retiro o sal totalmente.
Depois, frito uma cebola e dois dentes de alho até ficarem bem douradinhos. Acrescento a carne desfiada, tempero com pimenta do reino apenas, mexo bem até começar a “pegar” no fundo, e quando isso acontece acrescento dois tomates picados. Quando o tomate estiver bem cozidinho a sua carne seca está pronta. Congele em quantas porções você quiser.

Aí tem pra um escondidinho e quatro crepiocas. Para descongelar deixe na geladeira no dia anterior ou use o microondas.

Veja também

1 Comentário

Deixe seu comentário

  • Responder Camila março 22, 2017 at 11:30

    Estou curtindo muito suas receitas. Suas dicas são muito legais. Parabéns!